CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Rolinhos Recheados com Macarrão

Rolinhos Recheados com Macarrão

diet
(2) Avaliar receita

Preparo

52 min

Calorias*

423,35kcal

Porções

8

Por porção

R$6,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rolinhos recheados com macarrão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinhos recheados com macarrão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque uma fatia de presunto e uma de queijo, uma sobra a outra até utilizar toda a quantidade da receita. Cozinhe o macarrão. Refogue o macarrão com o sal e a pimenta do reino (use azeite). Recheie o queijo e o presunto com o macarrão refogado. Faça rolinhos e leve ao freezer. Após congelado, retire do freezer e corte os rolinhos ao meio. Numa travessa refratária, coloque uma camada de molho branco (150g)e outra de molho de tomate (150g). Coloque as metades dos rolinhos, em pé, uma ao lado da outra, até preencher a travessa. Em cima de cada rolinho coloque uma bolinha de requeijão culinário. Coloque a outra camada de molho branco e molho vermelho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno para gratinar. Bom apetite ! Dica: Não esqueça do vinho branco seco bem gelado !

icone panela

Molho

  • 1. Em uma tigela misture o Leite com a Farinha de Trigo e reserve. Em uma panela (de preferencia de Teflon) derreta a manteiga em fogo brando para não escurecer e em seguida adicione a mistura de Leite e Farinha de Trigo sempre mexendo com uma colher de pau. Ponha Sal a gosto. Aos poucos a mistura irá encorpando. Apague o fogo ao ponto desejado. Se necessário coloque mais leite para afinar o ponto.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Antonio Attílio de Almeida Rosetto

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

MICHELLE MANEIRA CANATELLA MADALENA

17/01/2013

Gente para quem não gosta de presunto ou prefere uma receita mais leve, substitua o presunto por peito de peru defumado. Eu fiz e ficou sensacional!

Maria Teresa Furtado Craveiro

17/01/2013

Quando eu faço essa receita, acrescento ao refogado com azeite, alho, deixo fritar, coloco o macarrão, mexo e depois coloco nozes picadas e majericão fresco. Fica espetacular.