CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Rolinho de Panqueca com Cenoura e Espinafre

Rolinho de Panqueca com Cenoura e Espinafre

(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

187,90kcal

Porções

12

Por porção

R$1,42

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rolinho de panqueca com cenoura e espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinho de panqueca com cenoura e espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador coloque os ovos, duas xícaras de leite, óleo, meia xícara de chá de farinha de trigo, uma xícara de chá de espinafre cozido no vapor e espremido, um cubinho de caldo de galinha e bata até que ela fique lisa e homogênea.

  • 2. Unte uma frigideira com óleo, coloque uma concha da massa, alise a superfície formando uma panqueca bem fina e doure dos dois lados. Repita a operação até terminar com a massa. Reserve.

icone panela

Molho

  • 1. Numa panelinha, coloque o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo. Quando derreter e começar a caramelizar, acrescente o

  • 2. gengibre picado. Retire do fogo e, com cuidado, junte o saquê, o vinagre branco e shoyu (molho de soja). Leve de volta ao fogo e mexa bem até obter uma mistura lisa. Aos poucos, acrescente, na panela, amido de milho dissolvido em 180 ml de água, mexendo sempre para não empelotar o molho. Quando engrossar, desligue o fogo e tampe a panela. Reserve.

icone panela

Recheio

  • 1. Num processador ou liquidificador coloque as cenouras cozidas, a ricota, o requeijão e quatro colheres de queijo parmesão ralado, sal e pimenta caiena a gosto e processe até formar uma pasta.

  • 2. Para montar o rolinho pegue uma panqueca e espalhe um pouco do recheio por toda a superfície, enrole pressionando bem e embrulhe em papel filme. Repita esta operação até terminar com as panquecas.

  • 3. Leve os rolinhos à geladeira por, no mínimo uma hora, até firmar. Depois deste período retire os rolinhos da geladeira e remova o filme plástico.

  • 4. PARA SERVIR:

  • 5. Com uma faca afiada corte cada rolinho em rodelas, coloque num prato de servir acompanhado de salada verde. ou num refratário coloque os rolinhos, um ao lado do outro, cubra com molho branco, polvilhe queijo parmesão ralado e leve para gratinar por +/- 15 minutos.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Nilo Vieira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Nilo Vieira

02/04/2008

Essa receita eu preciso testá-la ainda.