Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rigatoni

Porções

20

Peso

206,90 g*

Preparo

0h50

Ingredientes

Recheio de queijo

Recheio de carne

Como Fazer

  1. Cozinhe a massa al dente, em bastante água com sal, a folha de louro e o azeite. Escorra e prepare com um dos dois recheios seguintes:

Recheio de queijo

  1. Corte o queijo mozarela em tirinhas e recheie cada rigatoni. Derreta a manteiga, misture com a farinha de trigo, faça um roux branco, molhe com o leite no qual se desmanchou as gemas e engrosse em fogo brando. Junte o queijo tipo suíço e tempere com sal, pimenta e a noz-moscada. Unte uma travessa grande e arrume camadas de rigatoni, creme e parmesão, terminando com creme e parmesão. Leve ao forno quente para gratinar.

Recheio de carne

  1. Reserve 6 fatias de mozarela, corte o resto em tirinhas e recheie o rigatoni. Regue a carne com o suco de limão e refogue na cebola dourada junto com o alho, em óleo quente. Mexa com o garfo para que fique completamente solta e tempere com sal, pimenta, orégano e molho inglês. Ferva o molho básico com o purê ou concentrado de tomates, escumando de vez em quando. Regue a carne com l copo deste molho e deixe em fogo brando, até obter um picadinho solto e quase seco. Unte uma travessa grande e arrume camadas de rigatoni, picadinho, molho e queijo parmesão. Termine com molho e cubra com as fatias de mozarela que foram reservadas. Leve ao forno quente para que os queijos derretam.
josé neves
por   josé neves

Rigatoni