CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Rigatone ao Molho de Cogumelos

Rigatone ao Molho de Cogumelos

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

3h4

Calorias*

728,19kcal

Porções

11

Por porção

R$9,20

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rigatone ao molho de cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rigatone ao molho de cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem os cogumelos e deixe-os hidratando na água por aproximadamente 30 minutos.

  • 2. Numa assadeira, coloque a carne e leve-a ao forno médio por 30 minutos. Junte o salsão, a cenoura, 1 cebola inteira e deixe assar por mais 30 minutos. Retire e coloque tudo em uma caçarola, com três litros de água fria. Adicione o tomilho, salsinha, louro e pimenta preta e cozinhe por aproximadamente duas horas. No final, tempere com sal, pimenta e passe o caldo por um coador. Reserve aquecido. Escorra os cogumelos.

  • 3. Numa frigideira, doure na manteiga a cebola picada e refogue os cogumelos. Deixe por alguns minutos no fogo, misture o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Levante fervura e reserve. Cozinhe o rigatoni al dente em abundante água fervente com sal. Escorra-os e coloque-os em um recipiente com gelo, para que não grudem um no outro. Corte a mussarela em tirinhas e recheie o rigatoni um a um.

  • 4. Unte um refratário com manteiga e vá intercalando camadas de rigatoni regadas com um pouco do caldo quente, creme de leite com cogumelos e queijo ralado.

  • 5. Leve ao forno moderado por 15 a 20 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Karina Cambraia Galvão Garms

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS