CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Ravióli recheado com espinafre e tomate seco

Ravióli recheado com espinafre e tomate seco

vegetariana
diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

425,00kcal

Porções

6

Por porção

R$4,82

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Ravióli recheado com espinafre e tomate seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ravióli recheado com espinafre e tomate seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

icone panela

Massa

  • 1. Massa: peneire a farinha de trigo em uma superfície lisa, faça uma cavidade no centro e junte os ovos e o sal.

  • 2. Misture, aos poucos, 3 colheres (sopa) de água e sove a massa até ficar lisa e elástica.

  • 3. Embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar por 30 minutos.Abra a massa em uma superfície enfarinhada com um rolo ou um cilindro.

  • 4. A massa deve ficar fina, mas não transparente. Corte-a em 60 retângulos de 7cm X 10cm. Reserve 1/3 do recheio e distribua o restante na metade dos retângulos.

  • 5. Feche-os bem, apertando as laterais com um garfo. Faça camadas alternadas de massa e do recheio reservado em um cesto próprio para cozimento a vapor. Reserve. Coloque água na parte de baixo da panela e leve ao fogo até ferver. Encaixe o cesto, tampe a panela e cozinhe por 15 minutos, ou até a massa ficar macia. Retire. Disponha a massa em uma travessa e regue com o azeite de oliva restante.

icone panela

Recheio

  • 1. Recheio: limpe o espinafre e o manjericão, lave-os bem e separe as folhas e os talos mais macios. Coloque-os em uma panela com 1/2 xícara (chá) de água, leve ao fogo e deixe por 3 minutos, ou até as folhas murcharem. Retire do fogo, escorra, esprema bem as folhas e pique-as. Coloque em uma tigela e misture o tomate seco, 1 colher (sopa) de azeite de oliva e o sal. Misture vigorosamente e reserve.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Thiago Ribeiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS