Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ravióli de Salmão

porções: 8
Peso: 253,93 g *
Preparo: 1h30

Ingredientes

Massa

Recheio

Molho

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Trabalhe bem a farinha com os ovos e o óleo de oliva ate obter uma massa homogênea e consistente. Embrulhe a massa em filme e deixe-a descansar por 30 minutos.

Recheio

  1. 1.
    Tempere o file de salmão com limão e sal ou tempero a gosto.
  2. 2.
    Grelhar o salmão com a pele para baixo o tempo todo em frigideira antiaderente, com fio de óleo de oliva ate que a pele esteja bem dourada e crocante, deixe esfriar e separe a pele e reserve, com o restante do salmão desfie o Maximo que puder para facilitar o fechamento do ravióli, bata no liquidificador a ricota defumada ralada, o leite e a pele do salmão ate formar
  3. 3.
    uma pasta homogênea.
  4. 4.
    Reserve e acrescente o salmão desfiado fazendo assim o recheio bem consistente e fácil de manusear.

Molho

  1. 1.
    Molho:Bata o creme de leite fresco no liquidificador com o damasco picada ate formar um creme com pequeninos pedaços de damasco e reserve.
  2. 2.
    Reduza em fogo o suco de tangerina a 50% e depois acrescente o creme de damasco, mexendo ate que fique na temperatura de servir.

Montagem

  1. 1.
    Em uma maquina de macarrão manual, abra a massa em tiras finas de 10 por 40 cm em uma tira, disponha o recheio em montinhos com intervalo de 4 cm, tendo como medida 1 colher de chá cheia, cubra com outra tira, feche bem as bordas e aperte o espaço entre os montinhos.
  2. 2.
    Corte em quadrados, usando um cortador de massa.
  3. 3.
    Cozinhe a massa aos poucos em água fervente com sal, escorra, misture o molho por cima, acrescente as laminas de amêndoas e decore com as ervas e sirva imediatamente.
João Sena
por   João Sena

Ravióli de Salmão