Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ravioli de queijo de cabra ao pesto

Porções

12

Peso

169,67 g*

Preparo

1h40

Ingredientes

Massa para rechear

Recheio

Molho

Como Fazer

Massa para rechear

  1. Peneire a farinha e o sal sobre uma mesa de pedra, faça um buraco no centro e coloque os ovos e as gemas. Misture com a ponta dos dedos até incorporar totalmente, junte a sêmola e trabalhe a massa até ficar lisa e homogênea. Deixe descansar por 20 minutos na geladeira e divida em quatro pedaços. Abra a massa na máquina adicionando farinha até ficar bem fina. Na última abertura da massa, coloque as folhas de salsinha sem talo, na metade da extensão, dobre a outra metade por cima e passe uma última vez no cilindro.

Molho

  1. 1.
    Lave o manjericão e deixe secar. Pique-o bem e reserve. Lave as pimentas e retire o talo, as sementes e a parte branca interna. Corte-as em pedaços bem pequenos, junte os demais ingredientes e reserve.
  2. 2.
    Desfolhe e lave o manjericão. Em uma panela pequena ferva a água e jogue as folhas de manjericão por 10 segundos. Retire imediatamente e escorra, colocando-as em água com bastante gelo para bloquear o cozimento. Depois espreme-as nas palmas das mãos, para retirar toda a água. Bata no liquidificador com os outros ingredientes por 5 minutos, até o molho ficar com um tom verde homogêneo.

Montagem

  1. Recheie a massa com uma colher de sobremesa, cubra-a e corte com um copo. Cozinhe os raviólis em bastante água fervente, com uma pitada de sal grosso. Ao montar o prato, regue com o molho e enfeite com gomos de tomatinhos cereja. Sirva com queijo parmesão ralado fino.
Silvia Witt
por   Silvia Witt

Ravioli de queijo de cabra ao pesto