CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Pirogui de Ricota

Pirogui de Ricota

vegetariana
diet
(3) Avaliar receita

Preparo

1h24

Calorias*

576,76kcal

Porções

9

Por porção

R$3,21

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pirogui de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pirogui de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Misture todos os ingredientes em uma bacia. Em seguida amasse até a massa ficar lisa. Acrescente 1 colher (chá) de fermento em pó. Não precisa deixar descansar. Passe na máquina de macarrão. Sempre que estiver passando a massa na máquina, coloque um pouco de farinha de trigo para não grudar. Você passa uma vez, dobra passa a segunda vez, dobra e passa a terceira vez. Observe para não ficar muito fina senão estoura na hora de cozinhar. Se não tiver máquina de macarrão pode fazer abrindo a massa numa mesa enfarinhada com o rolo de macarrão. Coloque o recheio sobre a massa no sentido do comprimento como se fossem pastéis. Feche e corte com carretilha dando o formato de pastel. Aperte com garfo para fechar e deixe a mesa que estiver abrindo os pastéis sempre enfarinhada.

icone panela

Recheio

  • 1. Cozinhe a batata em água e sal. Depois passe no espremedor as batatas quentes. Misture a ricota e o cheiro-verde. Faça bolinhas no formato de croquetes. Reserve. Importante: prepare o recheio e as bolinhas antes de fazer a massa para ficar mais fácil. Depois de pronto cozinhe os pieroguis em água fervente com um pouco de sal. Para não grudar na hora de colocar na travessa. Passe-os em óleo quente refogado com azeite. Não é fritar é só passar no óleo refogado e desligado.

  • 2. Dicas: o pierogui é servido quente com nata ou creme de mesa. Se preferir pode ser feito um molho de pasta vermelha. Não combina com carne, somente o molho é aproveitado. Pode ser congelado depois de cozido e frio.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por MARCIA DANIELLE TARASIUK DE GOUVEIA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

eliana

18/01/2012

Comi com recheio de batata e molho de calabresa. Uma combinação excelente. E tbm molho de tomates pelados. Tudo muito bom!

Francielly Cavallin

23/07/2009

Simplesmente maravilhoso!!!!

Patricia Sanchez

07/08/2008

Ficou uma DELICIA, fiz para minha familia e convidados é eles adoraram