CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Penne ao Molho Gorgonzola com Nozes

Penne ao Molho Gorgonzola com Nozes

vegetariana
diet
(3) Avaliar receita

Preparo

43 min

Calorias*

647,01kcal

Porções

5

Por porção

R$6,92

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Penne ao molho gorgonzola com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne ao molho gorgonzola com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão em 5 litros de água salgada e fervente, verificando sempre o tempo de cozimento para que fique al dente. Em uma frigideira coloque a manteiga e a cebola para dourar. Em seguida acrescente o queijo gorgonzola e o requeijão em fogo baixo para que derretam. Acrescente a mistura de leite com a farinha de trigo, tempere com a noz-moscada e deixe formar um creme consistênte. Reserve. Assim que o macarrão estiver cozido, acrescente o molho, salpique com as nozes e a salsinha e sirva imediatamente.

  • 2. Dica: é uma receita de mais personalidade, pois o queijo gorgonzola tem sabor acentuado e, portanto, a entrada tem que ser leve e a sobremesa à base de frutas, como morango ou laranja que combinam muito bem. Para acompanhar, um bom vinho tinto é a melhor combinação.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Giselle

05/05/2013

Não acrescente a farinha e o leite, vai tirar o sabor do gorgonzola e deixar a mistura muito pastosa.

CELIA REGINA CARVALHO TADROS

01/04/2009

MUITO FÁCIL O PREPARO ,ADOREI ESTA RECEITA,OBRIGADA

Caroline Nogueira Accioly

15/04/2008

Fácil e delicioso! Todos gostaram.