CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Penne ao Molho de Queijo com Camarão

Penne ao Molho de Queijo com Camarão

(2) Avaliar receita

Preparo

1h12

Calorias*

406,40kcal

Porções

10

Por porção

R$6,47

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Penne ao molho de queijo com camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne ao molho de queijo com camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque uma panela com água para ferver com um fio de azeite e uma colher de chá de sal. Quando a água ferver coloque o penne para cozinhar, obedecendo o tempo estipulado pelo fabricante (em torno de 10 minutos, geralmente). À parte faça o molho de queijo com camarão, refogando o alho e a cebola, em seguida coloque os camarões limpos para refogar junto com a cebola e o alho por 2 minutos no máximo, acrescente o leite, o queijo gorgonzola e o queijo mussarela, quando obter fervura abaixe o fogo e acrescente o creme de leite, o shoyu, as ervas. pode-se engrossar um pouco com amido diluido em leite, acrescentando à mistura aos poucos e observando a consistência. Acrescente sal a gosto. Escorra o macarrão, coloque em uma assadeira untada com manteiga e misture metade do molho de queijo com camarão mexendo para que o macarrão fique todo envolvido, após jogue a outra metade do molho sobre o macarrão, polvilhe com queijo parmesão e coloque no forno a 250ºC para gratinar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Katia Virginia

08/08/2009

Receita muito saborosa e prática de fazer. Só fiz alguns ajustes na receita: substitui o queijo mussarela por 1 copo de requeijão para ficar mais suave. Como o molho era de queijo não coloquei o manjericão nem o shoyu que na minha opinião combinam mais com molho de tomate.

HAROLDO TEODORO

08/09/2008

RECEITA DELICIOSA, COMBINAÇÃO PERFEITA DOS INGREDIENTES.