Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Penne ao molho branco com camarão

porções: 22
Peso: 265,07 g *
Preparo: 1h4

Ingredientes

Camarão

Massa

Molho Branco

Como Fazer

Camarão

  1. 1.
    Temperar os camarões com alho, sal e pimenta do reino. Deixar no escorredor para sair o caldo.
  2. 2.
    Colocar o azeite de oliva para esquentar, quando estiver no ponto colocar os camarões, quando os camarões estiverem vermelhinhos, desligar o fogo escorrer o soro e reservar esse soro para o molho
  3. 3.
    Cozinhar a cenoura e os brócolis com um pouco de sal e azeite de oliva.
  4. 4.
    Obs.: não cozinhar muito para não espedaçar.

Massa

  1. 1.
    Em uma panela grande coloque água para ferver com sal e óleo, quando estiver fervendo adicione a o penne e deixe cozinhar por cerca de 10min.
  2. 2.
    Obs.: O tempo de cozimento da massa pode variar de acordo com a marca, a massa deve ficar com uma textura ao dente para não esbagaçar.

Molho Branco

  1. 1.
    Dissolver a maisena com ½ do leite, mexer no fogo como mingau, quando estiver na consistência de um mingau, adicionar aos poucos o queijo mussarela, queijo parmesão, requeijão cremoso, a outra ½ do leite, o soro do camarão pronto e adicionar sal a gosto, mexendo sempre. Estando o molho pronto adicione a cenoura, o brócolis, o camarão e por último a massa cozida ao ponto.
  2. 2.
    Pronto para servir de preferência com um vinho branco
Naíta Alves
por   Naíta Alves

Penne ao molho branco com camarão