CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Massas

Penne ao Funghi com Molho de Tomates Frescos

Penne ao Funghi com Molho de Tomates Frescos

vegetariana
diet
(4)
Penne ao Funghi com Molho de Tomates Frescos

Por CyberCook

Preparo

53 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Penne ao funghi com molho de tomates frescos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne ao funghi com molho de tomates frescos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:8

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque o funghi de molho em vinho tinto por meia hora.

  • 2.Cozinhe a massa em água abundante. Numa frigideira, coloque o azeite e os temperos à gosto.Refogue,adicione o caldo de legumes dissolvido em água e deixe ferver. Acrescente o funghi e o vinho em que ficou de molho. Deixe ferver e cozinhar por aproximadamente 10 minutos,até que o molho tenha apurado. Corte as mussarelas de búfala. Em quatro partes iguais, junte os tomates cereja. Tempere com com orégano e manjericão fresco, pimenta branca,azeite de oliva.Em um prato, coloque o macarrão, o molho de tomate e a mussarela e regue com o molho de funghi.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Luiz Soares

15/04/2013

Excelente receita, saborosíssima. A dica que eu deixo é, se não for seguir a receita ao pé da letra, como eu fiz, tomar cuidado com a quantidade de vinho tinto misturado no molho de tomate, pois pode ficar muito forte. No meu caso, resolvi este problema colocando mais tomates no molho. E ficou ótimo! Outra possibilidade, pra não deixar ficar o molho ficar forte e ter que aumentar a quantidade de molho de tomate, seria hidratar o funghi em vinho tinto diluído com água.

soeli camargo RIBEIRO

14/04/2013

Fiz e amei....

Eduardo Vieira Scarpa

09/12/2005

Simplesmente ma-ra-vi-lho-sa! Simples e de sabor inigualável!