CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Penne à Moda

Penne à Moda

diet
(1) Avaliar receita

Preparo

1h50

Calorias*

529,90kcal

Porções

11

Por porção

R$3,93

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Penne à moda, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Penne à moda que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Frite o bacon separando a gordura que vai se desprendendo, pois ela será usada depois. Separe o bacon frito e frite o presunto em tiras na gordura do bacon. Não precisa dourar muito. Junte o bacon frito com o presunto, abaixe o fogo a acrescente a manteiga. Coloque o açafrão, o orégano e sal se necessário, pois o presunto e o bacon já são temperados. Este refogado deve ficar mais temperado. Em um refratário fundo, alternar camadas de macarrão, mussarela, molho branco, refogado, macarrão, mussarela, molho branco, refogado.... terminando com macarrão e molho branco. Salpique o manjericão e o parmesão por cima. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio para que a mussarela derreta por uns 15minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 5 minutos.

icone panela

Molho

  • 1. Aqueça o óleo e a manteiga e refogue rapidamente o alho primeiro. Coloque em seguida a cebola ralada e refogue bem. Acrescente 800 ml de leite (separe 200 ml e misture o amido) e deixe levantar fervura. Tempere com o caldo de galinha e a noz-moscada. Abaixe o fogo a junte os 200 ml de leite misturados com o amido mexendo bem até adquirir consistência. Se achar necessário coloque sal, mas lembre que o molho deve ficar com o tempero mais ameno, pois o refogado de presunto é bem temperado. O molho deve ficar com a consistência não muito grossa.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Ana Elisa Libanio Pinheiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Jane

15/01/2010

Recomendo à todos.