CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Pene com Abobrinha, Mussarela de Búfala, Tomate Cereja

Pene com Abobrinha, Mussarela de Búfala, Tomate Cereja

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

498,07kcal

Porções

9

Por porção

R$6,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pene com abobrinha, mussarela de búfala, tomate cereja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pene com abobrinha, mussarela de búfala, tomate cereja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma frigideira, colocar o óleo, deixar ficar bem quente e fritar aos poucos as abobrinhas, até ficarem bem dourados. Retirar da frigideira e secar em papel toalha.

  • 2. Temperar os tomates com sal e pimenta e regar com duas colheres do azeite. Colocar em uma assadeira, levar ao forno pré aquecido e deixar até que os tomates murchem.

  • 3. Cozinhar o macarrão pena em água fervente abundante até ficar no ponto al dente. Escorrer.

  • 4. Esquentar o restante do azeite e juntar ao tomate já assado com seu suco e as abobrinhas fritas. Misturar delicadamente. Acertar o sal e a pimenta e acrescentar parte da hortelã picada.

  • 5. Numa travessa colocar a massa, o molho e por cima a mussarela de búfala e finalmente polvilhar com o restante da hortelã. Servir a seguir.

  • 6. Use a hortelã para dar um sabor mais acentuado para o molho e para decorar no final por cima

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Crédito da receita: Charlô Whately - Restaurante Charlô - São Paulo - SP

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS