CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Parafuso marinho

Parafuso marinho

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

492,23kcal

Porções

6

Por porção

R$6,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Parafuso marinho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Parafuso marinho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Pesto de rúcula

  • 2. Amasse num pilão a pimenta, castanha e alho. Adicione a rúcula, e azeite. Misture tudo e finalize com queijo ralado o quanto baste. Reserve.

  • 3. Abra os tubos das lulas e com uma lâmina afiada faça cortes internos. Aqueça uma chapa de ferro à 180º, unte levemente as as coroas das lulas com azeite e leve a chapa rapidamente. Adicione alho amassado e doure-as por 2 minutos.

  • 4. Cozinhe a massa em água fervente por 4 minutos. Junte o pesto de rúcula à massa e finalize com as lulas. Misture tudo e sirva num jantar com garantia de sucesso.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

veja mais receitas www.sabordaservas.blogspot.com

por rosa maria moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

27/08/2007

Aos Chineses couberam a invenção da massa milagrosa que não só conquistou os italianos como também toda a humanidade. Sicília, a maior ilha da Itália, depois de ter sido invadida no século IX pelos árabes, responsáveis pela introdução da iguaria, vindo posteriormente tornar-se berço de uma das maiores invenções que o homem conquistou. Há registros da massa em 2500 a.c. passando pelas civilizações da idade antiga, média, moderna e consolidando-se na atualidade como um dos alimentos mais saudáveis e práticos da nossa dieta. Controvérsias à parte, do século XIII em diante, os italianos tornaram-se os maiores consumidores e difusores do produto por todo o mundo. Criaram mais de 500 variedades que aliadas a molhos e queijos, compõem um dos pratos mais saborosos que o homem já conheceu.