Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Panquecas Americanas do Iggy

porções: 4
Peso: 117,06 g *
Preparo: 0h44

Receita de panqueca levemente adocicada e fofinha, ótima pra comer com Maple Syrup, Mel, Karo, Geléia, Queijo, etc.

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Panquecas americanas do iggy (com opção diet) misture todos ingredientes em uma tigela alta, com um misturador, o segredo destas panquecas é não ter bolha na massa dizem os aficionados, mas pode ser feita no liquidificador se você não se importar com pequenas bolhas.
  2. 2.
    A massa pronta deve ser frita em fogo médio em uma frigideira anti aderente, quente e untada com manteiga ou margarina (os puristas querem manteiga, mas a margarina é mais light e fica ótimo).
  3. 3.
    Coloque a massa com uma colher grande formando panquecas de mais ou menos tamanho de um hambúrguer (mais ou menos 15cm) e com uns 2 a 3 cm de altura, este é o tamanho original.
  4. 4.
    Após dourar um lado vire com cuidado (a parte de cima deve estar um pouco mole) e termine o cozimento.

Opção Diet

  1. 1.
    Troque o acúcar da massa por meia colher de Stévia (Adoçante natural que permite cozimento, encontrado em supermercados Ex: Stevita)
  2. 2.
    A Cobertura pode ser com Geléias Dietéticas ou até mesmo Mel diet ou Maple Syrup Diet (encontrados em lojas de Diabéticos)
Paris Piedade NEto
por   Paris Piedade NEto

Panquecas Americanas do Iggy