CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Panqueca de espinafre e ricota light

Panqueca de espinafre e ricota light

vegetariana
diet
(1) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

294,97kcal

Porções

6

Por porção

R$3,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Panqueca de espinafre e ricota light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Panqueca de espinafre e ricota light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Recheio

icone panela

Massa

  • 1. Coloque todos os ingredientes num recipiente e misture bem com uma colher. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Enquanto a massa descansa prepare o recheio.

  • 2. Pegue uma frigideira antiaderente, pequena, e leve ao fogo alto. Coloque uma colher (café) de margarina light sobre a frigideira e espere derreter. Retire o excesso de margarina com um papel-toalha. Segure o cabo da frigideira com uma das mãos e com a outra mão pegue uma pequena porção da massa, com uma concha pequena, e jogue dentro da frigideira. Conforme a massa vai sendo jogada, mexa rapidamente a frigideira, fazendo movimentos circulares, para que a massa ocupe todo o fundo da frigideira. A quantidade de massa deve ser pouca, para que não fique grossa e pesada. Deixe a frigideira sobre o fogo alto até que as bordas da panqueca comecem a soltar da frigideira. Vire a panqueca com o auxílio de uma espátula e deixe fritar por mais 1 minuto ou até que comece a dourar. Retire a panqueca e unte a frigideira novamente com margarina. Repita o procedimento acima com o restante da massa. Após terminar de fritar todas as panquecas, comece a montagem: pegue uma panqueca e coloque sobre uma superfície lisa. Pegue uma porção do recheio, com uma colher de sopa, e coloque bem no centro. Enrole as panquecas, como se estivesse fazendo um charuto. Distribua as panquecas num recipiente e regue com o molho de tomate.

icone panela

Recheio

  • 1. Comece lavando muito bem as folhas de espinafre em água corrente. Depois do banho de água corrente, deixe-as de molho por uns 10 minutos numa tigela e, em seguida, retire as folhas descartando a água. Leve uma panela com água para ferver. Acrescente os espinafres e cozinhe por 4 minutos. Retire os espinafres da água e esprema para retirar o excesso de água. Coloque os espinafres sobre uma tábua e pique com uma faca afiada. Reserve. Leve uma frigideira ao fogo baixo e acrescente o azeite. Coloque o alho picado e refogue por 1 minuto. Acrescente o espinafre reservado e mexa bem. Tempere com sal e pimenta do reino. Desligue o fogo. Coloque a ricota, o espinafre e a noz moscada num recipiente e misture bem com uma colher até ficar homogêneo. Utilize esta mistura para rechear as panquecas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Renan Kovalczuk

24/03/2021

Sugiro usar manteiga para untar a frigideira, e fazê-lo antes de cada panqueca. Muito bom! O recheio ficou maravilhoso