Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque tradicional

porção: 4
Peso: 293,00 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as batatas com a casca até ficar macia. Ainda quente, tire a casca, esprema e deixe esfriar. Quando estiver fria, adicione primeiramente as gemas, sal, noz-moscada e o queijo parmesão. Em outro recipiente, misture bem a farinha e a sêmola de grano duro para que se juntem e se tornem uma farinha só, vá adicionando farinha aos poucos na mistura da batata (é provável que não se use toda mistura da farinha) e vá mexendo bem, mas sem sovar a massa. O ponto da massa se dá quando ela fica bem compacta.
  2. 2.
    Cozinhe em água fervente até que os nhoques comecem a subir na panela. Retire-os da água quente e coloque-os em água fria, para dar um choque térmico. Deixe escorrer e leve-os a um refratário adicionando o molho de sua preferência. Você pode recheá-lo com mussarela (como no da foto), requeijão, parmesão ou o recheio de sua preferência.
Ivone Gomes
por   Ivone Gomes

Nhoque tradicional