Início

Receitas

Massas

Nhoque sem erro

Nhoque sem erro

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,69

Informação nutricional

Valor nutricional

172,37 kcal

Isis Gerulaitis de Souza

Receita enviada por Isis Gerulaitis de Souza

Em 02/06/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa panela com água fervente, 800 g de batata sem casca, cortada em cubos e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire do fogo, escorra as batatas e passe-as pelo espremedor.

  • 2. Transfira as batatas espremidas para uma panela, adicione 4 colheres (sopa) de leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até secar e formar um purê de batatas (+/- 3 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

  • 3. Numa tigela coloque o purê de batatas (feita acima), 1 gema, 150 g de queijo parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino moída e noz moscada ralada a gosto e misture. Adicione 80 g de farinha de trigo e misture rapidamente até formar uma massa lisa.

  • 4. Pegue uma porção da massa e, numa superfície enfarinhada, vá enrolando a porção de massa com as mãos, fazendo rolinhos compridos com +/- 30 cm de comprimento. Com uma faca enfarinhada, corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm formando os nhoques e vá reservando-os, sempre polvilhando um pouco de farinha de trigo.

  • 5. Depois, cozinhe os nhoques em bastante água fervente e, quando eles subirem, retire-os com uma escumadeira e coloque-os numa tigela com água fria para parar o cozimento. Transfira os nhoques para um prato de servir, acrescente o molho de sua preferência e sirva imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários