Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque - Eduardo Guedes

porções: 10
Peso: 197,10 g *
Preparo: 1h34

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe as batatas em água abundante por cerca de 30 minutos. Descasque ainda quentes e passe pelo espremedor logo em seguida. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela coloque a água, a manteiga e os caldos. Deixe levantar fervura. Coloque a farinha de trigo toda de uma vez e mexa sem parar com uma colher até ficar bem homogêneo e desgrudar da panela. Despeje numa superfície de mármore e deixe amornar.
  3. 3.
    Misture a massa de batata com o grude de farinha e sove até ficar bem homogêneo. Acerte o tempero, colocando sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esfriar.
  4. 4.
    Pegue pequenas porções, faça bolinhas e recheie com os cubinhos de mussarela. Ponha para cozinhar em bastante água fervente com uma colher de sopa de sal. Quando boiarem está pronto. Retire e deixe em um escorredor. Dica: Assim que retirar o nhoque da panela, coloque no escorredor e dê um choque térmico com água fria (pode ser da torneira mesmo). Isso evita que eles desmanchem com o manuseio, pois ficam muito macios.
  5. 5.
    Coloque os nhoques em uma refratária e sirva com o molho de sua preferência. Polvilhe queijo ralado. Desmancha na boca...
  6. 6.
    Variação: Você pode fazer o nhoque verde. Para isso bata no liquidificador a água que você vai usar na receita com algumas folhas de espinafre. Coe e utilize conforme indicado. Fica muito gostoso (não fica amargo) e bem mais nutritivo. Combina bem com molho branco.
cecilia ushida
por   cecilia ushida

Nhoque - Eduardo Guedes