CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Nhoque - Eduardo Guedes

Nhoque - Eduardo Guedes

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h34

Calorias*

254,54kcal

Porções

10

Por porção

R$0,95

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Nhoque - eduardo guedes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque - eduardo guedes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as batatas em água abundante por cerca de 30 minutos. Descasque ainda quentes e passe pelo espremedor logo em seguida. Reserve.

  • 2. Numa panela coloque a água, a manteiga e os caldos. Deixe levantar fervura. Coloque a farinha de trigo toda de uma vez e mexa sem parar com uma colher até ficar bem homogêneo e desgrudar da panela. Despeje numa superfície de mármore e deixe amornar.

  • 3. Misture a massa de batata com o grude de farinha e sove até ficar bem homogêneo. Acerte o tempero, colocando sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esfriar.

  • 4. Pegue pequenas porções, faça bolinhas e recheie com os cubinhos de mussarela. Ponha para cozinhar em bastante água fervente com uma colher de sopa de sal. Quando boiarem está pronto. Retire e deixe em um escorredor. Dica: Assim que retirar o nhoque da panela, coloque no escorredor e dê um choque térmico com água fria (pode ser da torneira mesmo). Isso evita que eles desmanchem com o manuseio, pois ficam muito macios.

  • 5. Coloque os nhoques em uma refratária e sirva com o molho de sua preferência. Polvilhe queijo ralado. Desmancha na boca...

  • 6. Variação: Você pode fazer o nhoque verde. Para isso bata no liquidificador a água que você vai usar na receita com algumas folhas de espinafre. Coe e utilize conforme indicado. Fica muito gostoso (não fica amargo) e bem mais nutritivo. Combina bem com molho branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por cecilia ushida

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS