CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Nhoque da Nati

Nhoque da Nati

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

289,43kcal

Porções

6

Por porção

R$3,40

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Nhoque da nati, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque da nati que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque 600g de batatas cozidas com casca em água e sal e espremidas quente (batatas Asterix), 1 ovo, 2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado fino (de boa qualidade), sal a gosto, 1 colher (sopa) de manteiga e misture bem. Adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo e misture novamente formando uma massa homogênea.

  • 2. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e vá amassando (polvilhando farinha de trigo) até formar uma massa homogênea. OBS: Fica uma massa mole.

  • 3. Pegue uma porção da massa e na superfície enfarinhada vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Corte os nhoques no tamanho de 1 cm com uma faca enfarinhada na lâmina. Enrole cada nhoque e vá colocando-os em uma fôrma enfarinhada.

  • 4. Cozinhe os nhoques em água fervente com um fio de azeite e sal e quando eles subirem retire-os com uma escumadeira. Vá arrumando os nhoques cozidos num refratário e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Nati Porto

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Nati Porto

02/04/2012

legal