CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Nhoque com Sabor

Nhoque com Sabor

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h45

Calorias*

572,70kcal

Porções

8

Por porção

R$1,21

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Nhoque com sabor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Nhoque com sabor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1° Frite o bacon sem a pele até que fique como torresmo, escorra a gordura, bata o torresmo, açúcar, sal e o ovo no liquidificador ou processador. Em uma travessa funda esprema a batata da forma de purê, adicione ao purê o torresmo batido agora na forma de uma pasta, acrescente aos poucos a farinha de trigo ate se tornar uma massa lisa de forma que não fique colando nas mãos, deixe descansar por 30 minutos.

  • 2. 2° Enquanto a massa descansa, vamos colocar bastante água para ferver com sal a gosto e o óleo, escolha o molho de sua preferência na seção de MOLHOS e o prepare conforme sua indicação.

  • 3. 3° Estique a massa em uma mesa ou na pia bem seca pulverizando-a com a farinha de trigopara que a mesma fique com uma altura uniforme de aproximadamente ½ centímetro, corte em tiras uniformes 1 cent. e depois pique as tiras também uniformemente em pedaços de 1 cent., sempre pulverizando os nhoques depois do corte com trigo.

  • 4. 4° com a água fervendo, acrescente aos poucos o nhoque para cozinhar, ao colocá-lo na água fervendo os mesmos vão afundar mexa para que se soltem, quando eles estiverem cozidos vão boiar, com uma escumadeira retire-os para um escorredor de macarrão lave-os para retirar o excesso de goma deixe escorrer e coloque-os em uma travessa refratária e vá acrescentando o molho, repita o processo até que todo o nhoque esteja cozido (se sua panela for de 3 litros, o ideal é colocar no máximo 2 litros de água, com essa quantidade de água você dividirá o cozimento da massa em três vezes).

  • 5. 5° Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 15 a 20 minutos ou até gratinar.

  • 6. Sugestão para acompanhamento; Filé a parmegiana.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Antonio Carlos Moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS