Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Nhoque Colorido

porções: 12
Peso: 211,46 g *
Preparo: 0h56

Ingredientes

Massa base de nhoque

Molho de presunto cru e aspargos

Como Fazer

Massa base de nhoque

  1. 1.
    Em uma panela grande coloque a água, o leite, a manteiga, as batatas, o sal e leve ao fogo até abrir fervura. Junte a farinha de trigo de uma só vez e mexa vigorosamente até obter uma massa lisa, macia e que solte da panela. Desligue o fogo, agregue o ovo batido e a manteiga (10g) e envolva rapidamente.
  2. 2.
    Distribua a massa sobre a bancada, deixe amornar e sove-a bem. Por último, abra porções da massa no formato de cordões finos, corte como nhoque e cozinhe em água fervente com sal e um fio de azeite.
  3. 3.
    Nhoques Coloridos:
  4. 4.
    O sabor escolhido para a massa colorida de nhoque deverá ser agregado aos cinco primeiros ingredientes, ou seja, antes de acrescentarmos a farinha de trigo.
  5. 5.
    Deixe abrir fervura, acrescente a farinha de trigo de uma só vez e mexa vigorosamente até obter uma massa lisa e que solte da panela.
  6. 6.
    Em seguida, proceda da mesma maneira indicada acima.

Molho de presunto cru e aspargos

  1. 1.
    Em uma panela média doure a farinha de trigo na manteiga.
  2. 2.
    Junte o leite de uma só vez e mexa com auxílio de um fouet ou de uma colher de cozinha até abrir fervura e ficar ligeiramente espesso.
  3. 3.
    Junte os demais ingredientes, retifique os temperos e empregue sobre o nhoque.
silvana silveira
por   silvana silveira

Nhoque Colorido