CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Massa com frutos do mar Grelhados

Massa com frutos do mar Grelhados

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h20

Calorias*

345,01kcal

Porções

11

Por porção

R$20,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa com frutos do mar grelhados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa com frutos do mar grelhados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Frutos do mar

icone panela

Massa

  • 1. Misture a farinha e o sal, faça um vulcão e coloque a gema e o azeite no centro, com um garfo misture a gema e o azeite e aos pouco envolva a farinha ao liquido até virar uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 min. Cilindre a massa e corte em fios bem estreitos.

icone panela

Frutos do mar

  • 1. Pique a pimenta, a cebolete e a salsinha, misture tudo adicione o azeite e coloque sal a gosto.

  • 2. Tempere os frutos do mar com sal e azeite e reserve. Deite a calda de lagosta sobre uma grelha bem quente, depois de um minuto vire e adicione o camarão. Deixe grelhar por aproximadamente dois minutos e adicione o polvo. Verifique o ponto da lagosta e do camarão. Quando estiver quase pronto coloque a lula e a vieira e, por último, a cabeça da lula. Ao fim, jogue uma farofa de pão (feita a partir de pão torrado com alho e salsinha) sobre os frutos do mar para dar aspecto crocante.

icone panela

Montagem

  • 1. Coloque a massa para cozinhar em água fervente por um minuto. Regue a frigideira com azeite e adicione pimenta calabresa e alho crocante. Em seguida despeje a massa, salteie bem e tempere com sal a gosto. Monte a massa no centro do prato e coloque os frutos do mar envolta da massa. Regue os frutos do mar com a salsa e decore com uma fatia de limão cravo

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Horacio Razuk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS