CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

MASSA - Cappelletti ao Ragu de Vitela Margherita

MASSA - Cappelletti ao Ragu de Vitela Margherita

(0) Avaliar receita

Preparo

1h44

Calorias*

383,95kcal

Porções

9

Por porção

R$11,26

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa - cappelletti ao ragu de vitela margherita, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa - cappelletti ao ragu de vitela margherita que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere a carne com uma colher de alho triturado, pimenta do reino e Refogue numa panela salteada com azeite e cebola picada. Mexa até dourar. Coloque o vinho tinto. Enquanto isso, bata no liquidificador os tomates já aferventados na água, em seguida passe-os pela peneira para retirar as sementes e a pele.

  • 2. Na mesma panela da carne, adicione o restante do alho e o purê de tomate. Se necessário coloque uma a duas xícaras de água e deixe apurar. Acrescente o açúcar e acerte os temperos. Feito isso, bata tudo de novo rapidamente no liquidificador e volte para mesma panela.

  • 3. Deixe ferver aproximadamente 10 a 15 minutos. Finalize com as folhas de manjericão. Desligue o fogo, mas mantenha o molho aquecido.

  • 4. Cozinhe os cappellettis em dois litros de água fervente com uma colher de sal ou 2 cubos de caldo de carne . Quando subirem estarão cozidos. Se desejar, aromatize com um bouquet garni (amarrado de ervas), receita aqui no site chefachef.

  • 5. Retire-os com uma escumadeira e coloque-os em pratos individuais ou numa bela travessa. Regue - os fartamente com o molho ao sugo e se preferir, polvilhe queijo parmesão ralado. Decore com um ramo de manjericão e sirva imediatamente.

  • 6. Dica: você pode usar molho pronto refogado (tipo pomarola) Basta refogá-lo em um pouco de azeite com cebola picada, acrescentar 1 colher de (sopa) de açúcar para cada lata de molho refogado, noz- moscada, pimenta do reino, uma pitada de canela e manjericão fresco. Deixar apurar e servir com o cappelletti.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Mariah Cardoso

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS