CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Massa Básica Integral

Massa Básica Integral

vegana
vegetariana
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h56

Calorias*

662,71kcal

Porções

4

Por porção

R$0,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa básica integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa básica integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. misture a água mprna com o sal e o açucar. retire uma parte e dissolva o fermento biológico. deixe descansar por cinco minutos. em una vasilha grande, misture as farinhas com o óleo e adicione o restante da água morna e o fermento dissolvido. amasse tudo até obter uma massa lisa.

  • 2. trançado- preparo-

  • 3. misture os ingredientes do recheio escolhido numa vasilha e tempere com sal e azeite a gosto. abra a massa bem fina em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e corte em pequenos retãngulos, fazendo pequenas tiras dos dois lados maiores. coloque o recheio no meio e feche os salgados como uma trancinha, unindo as duas metades das tiras. deixe descansar na assadeira por dez minutos. com um pincel, passe ovo batido e shoyu sobre a superfície. finalize salpicando gergelim por cima. asse em forno médio até dourar.

  • 4. mini- esfiha - preparo ;

  • 5. refogue o espinafre já cozido no alho e óleo. tempere com sal. fora do fogo, junte os queijos e deixe esfriar. abra a massa numa espessura de cerca de 0,5 cm numa superfície polvilhada com farinha de trigo. corte em círculos. coloque um pouco de recheio no centro de cada um e feche as esfihas. deixe descansar por 10 minutos na assadeira. pincele com gema de ovo e shoyu batidos. asse em forno médio até dourar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Azaléa Capella

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

lana

28/05/2012

eu acho a esfiha uma delicía eu acho isso muito, muito, muito bom quem inventou isso esta de parabens....