CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão Irresistível da Jô

Macarrão Irresistível da Jô

(0) Avaliar receita

Preparo

1h5

Calorias*

423,62kcal

Porções

11

Por porção

R$3,08

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão irresistível da jô, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão irresistível da jô que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela coloque o queijo fresco cortado em cubos, junte com o tomate, o presunto, misture bem, como se fosse fazer uma salada, coloque o sal e o orégano, se preferir coloque um pouco de tempero pronto para saladas, separe.

  • 2. Cozinhe o brócolis com um pouco de sal e não deixe ficar muito cozido pois ainda vai ao forno, separe.

  • 3. Para o molho, numa panela coloque para esquentar um fio de azeite, um pouco de tempero pronto ou caseiro, junte o requeijão, o leite e por último o creme de leite, mexa até ferver e virar um creme branco maravilhoso.

  • 4. Cozinhe o macarrão deixando ao dente, lembrando que ainda vai ao forno para gratinar.

  • 5. Num refratário untado com manteiga ou margarina, coloque primeiro o macarrão cozido e escorrido, junte com aquela mistura de queijo fresco e etc.

  • 6. Que você separou, com um garfo grande e delicadamente, misture tudo bem misturado, regue com o molho branco ainda quente sobre esta mistura, pegue as flores do brócolis e vá colocando delicadamente entre o macarrão, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Como o macarrão já está cozido, o brócolis também e os outros ingredientes não precisam cozinhar deixa apenas o tempo para gratinar sem que o molho seque demais, mais ou menos 20 minutos de forno, depende muito do tipo de forno. Crédito da receita: Esta receita é minha e está no site do mais você desde dezembro de 2009.

por Josely Pietrolongo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS