CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão Frito com Carne

Macarrão Frito com Carne

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h22

Calorias*

397,43kcal

Porções

10

Por porção

R$4,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão frito com carne, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão frito com carne que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela em fogo médio com 1/4 de xícara (chá) de óleo de gergelim doure 200 g lombo de porco cortado em cubinhos e 200 g de peito de frango cortado. Junte 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados, 1/2 xícara (chá) de salsão picado e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

  • 2. Acrescente 2 xícaras (chá) de couve-flor picada, 200 ml de molho de soja, 1 colher (chá) de molho de pimenta, 1 colher (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido em 500 ml de água. Cozinhe por 5 minutos e junte 100 g de camarão sete barbas sem casca e limpo (opcional). Cozinhe por mais 3 minutos em fogo baixo. Reserve.

  • 3. Numa panela com água e sal, cozinhe al dente 500 g de macarrão tipo talharim. Escorra o macarrão e lave-o.

  • 4. Numa frigideira coloque um pouco de óleo de gergelim (no total +/- 1/4 xícara) e frite pequenas porções do macarrão cozido.

  • 5. Escorra-o em papel absorvente.

  • 6. Para servir: coloque em cada prato um punhado de macarrão frito, o molho por cima e polvilhe cebolinha picada a gosto.

Dicas

Experimente fazer esta receita com macarrão de arroz. Para fazer, frite aos poucos, o macarrão de arroz, por imersão (em óleo abundante e quente). O macarrão irá se juntar, formando uma placa. Ela estará pronta após ficar dourada.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS