CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão com Presunto

Macarrão com Presunto

(1) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

534,09kcal

Porções

6

Por porção

R$3,53

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão com presunto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão com presunto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão al dente com água, óleo e o cubo de caldo de galinha, para dar mais sabor à massa.

  • 2. Escorra e jogue, rapidamente, um pouco de água fria para deter o cozimento.

  • 3. Escorra novamente e regue com um bom azeite e leve-o ao fogo para aquecer mais, misturando bem, antes de acrescentar o molho.

icone panela

Molho

  • 1. Pique o presunto em quadradinhos bem pequenos. Quanto menores, mais sabor dará ao molho.

  • 2. Numa panela coloque azeite suficiente e frite o presunto até que esteja bem dourado.

  • 3. Se o presunto for gordo, coloque menos azeite pois ele soltará gordura ao ser frito.

  • 4. Adicione a cebola, o alho, a pimenta inteira, sem picá-la, e as folhas de louro (são só para aromatizar e dar um leve toque picante) e misture bem.

  • 5. Quando estiverem fritos, mas sem dourar, retire a pimenta e as folhas de louro. Junte o 1/2 caldo de legumes esfarelado, o sal, o glutamato monossódico, o molho inglês e o molho de tomate, sempre mexendo bem.

  • 6. Agite bem a lata de creme de leite antes de abrí-la para misturar o soro ao creme e despeje na panela misturando bem até estar bem aquecido sem, porém, deixar ferver.

  • 7. Acerte o sal e acrescente a salsinha.

  • 8. Misture o molho ao macarrão com cuidado para não quebrar o espaguete e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Cuidado ao adicionar o sal ao molho pois o caldo de legumes e o presunto já são salgados. Se gostar de um sabor mais picante, coloque um pouco de molho de pimenta quando for adicionar o molho de tomate e os outros condimentos. Normalmente preparo primeiro o molho para depois cozinhar o macarrão para não ter que esquentar o macarrão antes de colocar o molho porque ele pode pegar um pouco no fundo da panela e não fica bom. É mais fácil esquentar o molho que o macarrão.

por Carmen Piza

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

carlos santos

25/05/2008

Muito saborosa e leve. Talvez, adicionando uma latinha de paté de presunto realce o sabor do presunto. Muito gostosa e acompanha muito bem um bom vinho tinto seco.