CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão Chop Suey

Macarrão Chop Suey

sem glúten
sem lactose
(6) Avaliar receita

Preparo

1h27

Calorias*

381,96kcal

Porções

4

Por porção

R$0,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão chop suey, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão chop suey que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1- Cozinhe o macarrão, esfrie e reserve.

  • 2. 2- Aqueça 30ml de óleo de soja em uma Frigideira Antiaderente Wok Rochedo Rock in Rio 28cm e frite o macarrão até dourar.

  • 3. Retire, escorra e arrume sobre um prato.

  • 4. 3- Na mesma panela, acrescente mais 25ml de óleo, aqueça por 30 segundos e frite a carne de porco, o frango, a lula e o camarão.

  • 5. Retire e deixe escorrer.

  • 6. 4- Ainda na mesma panela, acrescentar o restante do óleo e dourar o alho, acrescentando a seguir os ingredientes semi-fritos (exceto o macarrão): brócolis, acelga, broto de bambu, champignon e caldo básico.

  • 7. 5- Misture bem, adicione o sal, molho de soja, pimenta e açúcar.

  • 8. 6- Cozinhe por cerca de 1 minuto e engrosse com o amido dissolvido em água.

  • 9. 7- Adicione o óleo de gergelim torrado, misture bem e cubra o macarrão com essa mistura.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Joao

07/04/2014

Bem diferente das originais dos restaurantes. Não se frita o macarrão, pois ficará enrijecido e texturizado. O óleo é usado apenas na carne, faz-se um embebido de óleo na carne, a qual deve ser patinho ou colchão mole e peito de frango, como na receita acima. O alho e a cebola não podem ser adicionados ao óleo, mas sim, o óleo, o alho e a cebola têm de ser batidos no liquidificador, formando uma massa pastosa. Tem que ser feito antes de tudo e reservado por no mínimo 30 minutos e por no máximo 24 horas. A partir daí começa a alterar o sabor, o que diminui a qualidade final do produto. Não se põe caldo de frango nem óleo de gergelim. Vai ficar com um gosto horrível. O amido de milho é posto em um copo d'água e acrescenta-o até que o caldo fique grosso ao gosto público ou de forma costumeira. Isto é, não há uma quantidade exata. No mais, a receita está correta. Ressalva: A lula é facultativa. Não a inserimos na receita assim como o champignon e o broto de bambu para não encarecê-la. Se você for fazer Chop Suey para restaurante chinês, o macarrão tem que ser do tipo TALHARIM.

janivaldo

13/02/2013

Tentarei fazer igual a receita, vai ficar bonito e muito gostoso.

Alda Silva dos Santos

21/03/2011

Delícia de receita! Substituí o lombinho por carré desossado e cortado em cubinhos e ficou muito, muito maravilhoso!!Vou repetir esse final de semana, pois meu filho também adorou. Obrigada!!!

elizete monteiro gerth

14/03/2011

...será que altera muito o sabor se, ao invés de fritar os legumes, pudermos simplesmente escaldá-los antes de agregá-los ao macarrão? E qto ao macarrão, posso deixar de frita-lo? Agora uma dica: para quem prefere comida com pouco sal sugiro que não o utilize, pois nesse caso, já tem o molho Shoyu que é bastante salgado! Obrigada!

CyberCook

14/03/2011

Prezada Elizete Bom dia! Pode somente escaldar os legumes, porém o macarrão é necessário fritá-lo. Abraços Equipe Cyber Cook

TEREZINHA ANDREANI

14/03/2011

Vou fazer. Sempre quis aprender esta receita, adoro este macarrão.

iris Morelli

13/03/2011

imagino que delicia que não deve ser .Vou fazer pois adoro todos os ingredientes dessa receita.Depois de saborear volto a fazer meu comentário.

Juliana

21/11/2009

Gostaria de saber quantas pessoas são servidas com esta receita?

CyberCook

21/11/2009

Prezada Juliana Boa tarde ! Essa receita serve 2 pessoas. Abraços Equipe Cyber Cook