CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Macarrão à Matricciana

Macarrão à Matricciana

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h49

Calorias*

276,94kcal

Porções

8

Por porção

R$1,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Macarrão à matricciana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão à matricciana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o açúcar e deixe dourar. Junte os tomates e refogue até ficar macio. Misture os Caldos dissolvidos em uma xícara (chá) de água fervente e o extrato de tomate ao molho. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Desligue o fogo e passe o molho por uma peneira. Volte para a panela. Em outra panela, doure o bacon. Adicione o bacon dourado e o tomate ao molho e cozinhe por mais 15 minutos em fogo baixo, com a panela tampada. Leve ao fogo uma panela grande com cinco litros de água e o sal. Assim que a água ferver adicione o macarrão e deixe-o cozinhar até ficar 'al dente'. Coloque uma porção de massa no prato, cubra com o molho e sirva a seguir.

  • 2. Dica

  • 3. O molho de tomate contém licopeno, elemento que tem ação antioxidante. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Shelly Rodrigues Da Silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS