CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lazanha de legumes

Lazanha de legumes

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h46

Calorias*

419,46kcal

Porções

11

Por porção

R$7,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lazanha de legumes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lazanha de legumes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Afervente, escorra bem e pique o espinafre. Reserve

  • 2. Numa panela, coloque a manteiga e derreta em fogo baixo. Junte a cebola picada e refogue, mexendo de vez em quando, até ficar macia. Acrescente a farinha de trigo, msturando bem, e junte o leite aos poucos, sem parar de mexer para não empelotar. Continue mexendo por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Tire o molho do fogo, acrescente o espinafre e 1/2 xicara do queijo parmesão, e misture bem. Tempere com sal e pimenta à gosto. Reserve.

  • 3. Numa tigela, junte os queijos mussarela, cottage (ou ricota), e gorgonzola, e misture bem. Reserve.

  • 4. Numa panela grande, coloque o óleo e o alho amassado e aqueça em fogo baixo. Junte a couve-flor, a cenoura, o pimentão, e a cebolinha, e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos ou até os legumes ficarem cozidos mas firmes. Tempere com sal e pimenta à gosto. Tire do fogo e reserve.

  • 5. Préaqueça o forno em temperatura média (180°). Unte com óleo uma forma refratária de 26x40 cm. Espalhe 1/2 xicara da mistura de espinafre sobre o fundo da forma e cubra com 6 tiras de lazanha. Por cima, espalhe metade da mistura de queijos e metade da mistura de legumes. Reserve 1 xicara do espinafre para cobrir a lazanha e espalhe metade da mistura restante sobre os legumes. Faça outra camada de lazanha, de queijos, de legumes e de espinafre, e cubra com o restante da lazanha. Por cima, espalhe a mistura de espinafre reservada e polvilhe com o parmesão restante. Leve ao forno préaquecido e asse por 30 minutos. Tire do forno, deixe amornar por cerca de 5 minutos e sirva.

  • 6. Obs.: na receita original não pede, mas eu costumo cobrir a forma com papel aluminio, para levar ao forno.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Receita da Revista Cozinha Criativa.

por Cyber Amjel

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS