Início

Receitas

Massas

Lazanha de legumes

Lazanha de legumes

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

2h46

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,00

Informação nutricional

Valor nutricional

419,46 kcal

Cyber Amjel

Receita enviada por Cyber Amjel

Em 07/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Afervente, escorra bem e pique o espinafre. Reserve

  • 2. Numa panela, coloque a manteiga e derreta em fogo baixo. Junte a cebola picada e refogue, mexendo de vez em quando, até ficar macia. Acrescente a farinha de trigo, msturando bem, e junte o leite aos poucos, sem parar de mexer para não empelotar. Continue mexendo por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Tire o molho do fogo, acrescente o espinafre e 1/2 xicara do queijo parmesão, e misture bem. Tempere com sal e pimenta à gosto. Reserve.

  • 3. Numa tigela, junte os queijos mussarela, cottage (ou ricota), e gorgonzola, e misture bem. Reserve.

  • 4. Numa panela grande, coloque o óleo e o alho amassado e aqueça em fogo baixo. Junte a couve-flor, a cenoura, o pimentão, e a cebolinha, e cozinhe, mexendo sempre, por cerca de 8 minutos ou até os legumes ficarem cozidos mas firmes. Tempere com sal e pimenta à gosto. Tire do fogo e reserve.

  • 5. Préaqueça o forno em temperatura média (180°). Unte com óleo uma forma refratária de 26x40 cm. Espalhe 1/2 xicara da mistura de espinafre sobre o fundo da forma e cubra com 6 tiras de lazanha. Por cima, espalhe metade da mistura de queijos e metade da mistura de legumes. Reserve 1 xicara do espinafre para cobrir a lazanha e espalhe metade da mistura restante sobre os legumes. Faça outra camada de lazanha, de queijos, de legumes e de espinafre, e cubra com o restante da lazanha. Por cima, espalhe a mistura de espinafre reservada e polvilhe com o parmesão restante. Leve ao forno préaquecido e asse por 30 minutos. Tire do forno, deixe amornar por cerca de 5 minutos e sirva.

  • 6. Obs.: na receita original não pede, mas eu costumo cobrir a forma com papel aluminio, para levar ao forno.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários