CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lasanha vegetal

Lasanha vegetal

vegetariana
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h25

Calorias*

207,75kcal

Porções

8

Por porção

R$2,55

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha vegetal, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha vegetal que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte as abobrinhas em lâminas no sentido do comprimento (com o descascador de batatas ou com o cortador de cebolas). Coloque em um recipiente com água e sal e serve. Faça o mesmo com as cenouras. Escorra o palmito e ferva por 15 minutos em água e sal, pique em pedaços bem pequenos e reserve. Em uma panela coloque a batata, o tomate, a cebola, duas colheres de azeite, dois dentes de alho amassados, sal, pimenta a gosto, salcinha, cebolinha ( ou outro tempero) e deixe cozinhar. Quando a batata estiver macia desligue o fogo. Retire duas conchas do caldo e reserve. Bata o resto no liquidificador junto com a farinha de trigo, leve novamente ao fogo para engrossar (deve ficar com a consistência de um molho se for necessário coloque mais água). Reserve este molho.

  • 2. Em uma panela coloque 3 colheres de azeite e refogue os três dentes de alho, coloque as duas conchas do caldo, o purê de tomates e deixe ferver, coloque sal, pimenta e os temperos (salcinha, cebolinha,ou orégano, ou manjericão) e deixe apurar um pouco, mas tem de ficar um molho bem líquido. Se for necessário coloque mais água. Reserve este molho.

  • 3. Pegue uma forma para montar a lazanha, forre o fundo da forma com molho de tomate, coloque uma camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de lâminas de abobrinha, despeje um pouco de molho de tomate por cima, coloque outra camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de lâminas de cenoura, jogue um pouco de molho por cima, coloque uma camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de palmito picado, coloque uma camada de molho de tomate por cima, vá alternado as camadas até faltar 2 centímetros para alcançar a borda da forma então coloque mais uma camada de molho de tomate e jogue o molho de batata por cima. Cubra a forma com papel alumínio e deixe assando em forno alto por 30 minutos, retire o papel de alumínio e deixe mais 15 minutos em fornoalto. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

# Essa lazanha como quaquer outra, fica melhor quando feita de um dia para o outro, ela fica mais firme na hora de cortar. # O molho de tomate pode ser o que a pessoa desejar # A receita não é tão complicada como parece.

por jamile faria

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS