Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha Low Carb com Massa de Couve Flor

sem glúten·
por CyberCook
pessoas: 6
Peso: 262,32 g *
Preparo: 2h28

Ingredientes

Massa

Molho de Queijo

Molho Bolonhesa

Como Fazer

Massa

  1. Para preparar a massa, você irá precisar ralar a couve flor no liquidificador ou processador. Passe a couve flor para uma tigela e então leve para cozinhar por dois minutos no micro-ondas. Deixe esfriar, esprema e escorra bem a água da couve flor e então passe novamente para uma tigela. Acrescente o restante dos ingredientes da massa e misture até que fique tudo bem homogêneo. Então espalhe a massa em uma forma antiaderente (camada de 1 centímetro) e leve para pré assar em forno com fogo médio (180ºC) por 15 minutos. Retire, espere esfriar e corte em retângulos, essa será a massa da sua lasanha.

Molho de Queijo

  1. Para fazer o molho branco, basta colocar todos os ingredientes em uma panela antiaderente e mexer por alguns minutos em fogo baixo, até que forme um creme consistente.

Molho Bolonhesa

  1. 1.
    Em uma panela antiaderente prepare o molho bolonhesa, refogando a carne moída com a cebola e o alho, juntamente com uma colher de óleo de coco, ou manteiga light.
  2. 2.
    Mexa até refogar bem. Acrescente o extrato e o molho de tomate caseiro ou pronto light.
  3. 3.
    Mexa e acrescente o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até que a água do refogado acabe.

Montagem

  1. 1.
    Para montar a lasanha, coloque em um refratário um pouco do molho bolonhesa, uma camada da massa de couve flor, um pouco do molho bolonhesa novamente, molho branco e assim por diante até acabar com os ingredientes.
  2. 2.
    Espalhe queijo por cima e então leve para assar em forno com fogo médio (180ºC) por 20 minutos ou até gratinar.
  3. 3.
    Está pronto.
CyberCook
por   CyberCook

Lasanha Low Carb com Massa de Couve Flor