Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha Light da Carina

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2048,00 g *
Preparo: 2h2

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as berinjelas e corte em fatias no sentido do comprimento, deixe em água e sal por 15 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, prepare o molho. Numa panela aqueça o azeite doure a cebola, junte os tomates e o caldo de carne, mexa bem. Junte a salsinha, cebolinha e manjericão, e pimenta-do-reino, refogue em fogo baixo por uns 5 minutos. Junte o sachê de molho pronto e a água, acerte o sal e deixe apurar por uns 10 minutos.
  3. 3.
    Numa frigideira antiaderente, coloque um pingo de azeite e deixe esquentar, e vá grelhando as fatias de berinjelas. Você pode reservar, ou já ir montando conforme for grelhando.
  4. 4.
    Num refratário, coloque um pouco de molho, cubra bem com fatias de berinjelas grelhadas, espalhe um pouco do buster e um pouco da mussarela, coloque molho, e repita as camadas até acabar os ingredientes (dá umas 3 camadas de recheio e 4 de berinjela), terminando com a camada de berinjela. Reserve.
  5. 5.
    Numa panela, derreter a margarina, doure a cebola. Junte o requeijão e deixe derreter, junte o leite, o sal e a noz-moscada, mexa bem. Junte o creme de leite, misture bem e desligue. Cubra a lasanha com esse creme. Polvilhe parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos, em forno médio.
Carina Monteiro Fagiani
por   Carina Monteiro Fagiani

Lasanha Light da Carina