Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha Grega

sem lactose·sem glúten·
Peso: 1148,00 g *
Preparo: 4h30

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer
  2. 2.
    (rendimento, 24 porções)
  3. 3.
    Carne
  4. 4.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média.
  5. 5.
    Aqueça o azeite em uma panela grande. Adicione a carne moída e cozinhe em fogo médio-alto até que a cor rosada desaparecer, cerca de 5 minutos. Adicione a cebola picada e cozinhe até ficarem translúcidas, cerca de 5 minutos.
  6. 6.
    Adicione o vinho, o molho de tomate, salsa, a pimenta-da-jamaica, a canela, o sal ea pimenta e deixe o molho ferver em fogo baixo por 10 minutos. Enquanto o molho está fervendo, coloque água a ferver para a massa.
  7. 7.
    Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem– JAMAIS deixo-o ficar mole– e escorra bem. Lave em escorredor de macarrão com água fria para esfriar ligeiramente.
  8. 8.
    Em outra panela, derreta ½ xícara de manteiga e, então, verta o macarrão cozido sobre ela. Bate levemente as claras e misture-as delicadamente com o macarrão. Adicione 1 xícara de queijo ralado e mexa levemente para misturar.
  9. 9.
    Pincele com azeite o fundo e as laterais de um refratário grande. Coloque metade do macarrão e pressione levemente para baixo a fim de que fique plana. Então, coloque o recheio de carne de maneira uniforme e alise a camada superior.
  10. 10.
    Molho Bechamel
  11. 11.
    Derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo. Na manteiga derretida, adicione a farinha aos poucos, mexendo continuamente, até obter uma pasta lisa. Cozinhe por um minuto mas não deixe dourar.
  12. 12.
    Adicione o leite aquecido à mistura em um fluxo constante, mexendo continuamente. Cozinhe em fogo baixo até engrossar, mas não deixe ferver.
  13. 13.
    Retire do fogo e misture as gemas batidas. Adicionar a pitada de noz-moscada. Se o molho ainda precisa engrossar, volte ao fogo e cozinhe em fogo muito baixo, continuando a mexer.
  14. 14.
    Finalização: despeje o bechamel sobre o macarrão certificando-se de derramar o molho para baixo e em todos os cantos. Polvilhe com o restante do queijo parmesão ralado. Asse por aproximadamente 45 minutos ou até o topo adquirir uma bela cor dourada
  15. 15.
    Não resisti em passar esta receita que achei para os apreciadores da boa comida. Podem criar desta mesma algo mostre sua marca.
Celita Louback Welsch
por   Celita Louback Welsch

Lasanha Grega