CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lasanha do Cristiano

Lasanha do Cristiano

(1) Avaliar receita

Preparo

50 min

Calorias*

371,97kcal

Porções

12

Por porção

R$2,80

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha do cristiano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha do cristiano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque em um refratário camadas intercaladas recheio de frango desfiado, massa para lasanha e molho branco, queijo ralado minas e mussarela, e o molho vermelho de tomates. Repita a montagem, terminando com molho branco.

  • 2. Durante a montagem, se necessário regue com o leite, para que fique bem cremosa.

  • 3. Polvilhe com o queijo parmesão, minas e mussarela por último. Leve ao forno para assar aproximadamente 30 minutos.

icone panela

Molho

  • 1. Molho branco:

  • 2. Coloque em uma panela a farinha de trigo e a margarina. Leve ao fogo médio. Misture o leite e mexa bem, para não empelotar.( Se empelotar, bata no liquidificador e tudo bem!).Acrescente o creme de leite e sal a gosto, retire o fogo. Não pode ferver senão talha. Reserve.

  • 3. Molho vermelho:

  • 4. Refogue a cebola ralada com 1 colher (sopa) de óleo de canola, acrescente o molho de tomate, o orégano e deixe ferver. Retire do fogo e reserve.

icone panela

Recheio

  • 1. Coloque em uma panela os temperos processados, a cebola e o óleo. Leve ao fogo, acrescente os filés de frango. Refogue e deixe cozinhar, por uns 10 minutos. Aguarde esfriar e desfie o frango.

  • 2. A seguir, misture ao frango refogado o molho de tomate pronto,( só uma parte, a outra metade, fica para a montagem da lasanha), o cheiro-verde, o sal . Deixe ferver por uns 2 minutos e reserve.

Dicas

A lasanha, tem como sua origem, a comunidade italiana. Que bom podermos usufruir de boas heranças como esta! Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Neusa Naves Naves

17/03/2008

Maravilhosa esta receita. De dar água na boca!!!!!!!!!!!!!!!! Neusa Naves

NANCY FRANCO

16/03/2008

Esta lasanha tem este nome em homenagem ao meu filho Cristiano. Sempre quando o domingo se aproximava, ele dizia, Mãe vamos comer aquela lazanha? Então todas as vezes que faço me relembro de doces momentos com os meus familiares.