CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Massas

Lasanha de Polenta

Lasanha de Polenta

diet
sem glúten
(0)
Lasanha de Polenta

Por VANDA MARTINS PINHEIRO

Preparo

3h0

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Lasanha de Polenta? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:15

Ingredientes

Molho

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Numa panela em fogo médio com 3 colheres (sopa) de azeite doure 3 dentes de alho amassados. Junte 500 ml de leite e 2 tabletes de caldo de frango e deixe ferver.

  • 2.Assim que ferver acrescente 100 g de polenta pré-cozida dissolvida em 500 ml de leite frio, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe, mexendo sempre, por uns 10 a 15 minutos, até engrossar. Desligue o fogo e coloque 1 colher (sopa) de manteiga e 100 g de queijo parmesão ralado grosso. Mexa bem até dissolver a manteiga.

  • 3.Transfira a mistura num refratário (32 cm X 19 cm) untada com azeite ou óleo da seguinte forma: Coloque 1/3 da polenta, alise a superfície e coloque um saco plástico. Mais uma camada de polenta e um outro saco plástico e novamente o restante da polenta e outro saco plástico. Deixe esfriar completamente. OU se você preferir coloque toda a polenta numa assadeira baixa (fazendo uma camada de +/- 1 cm), deixe esfriar e corte discos com auxilio de um cortador de metal. Reserve.

  • 4.Numa travessa untada com margarina faça uma cama de molho a bolonhesa e coloque uma placa de polenta (ou 2 discos de polenta), sobre eles coloque 2 fatias de mussarela e 2 fatias de presunto. Faça novas camadas seguindo esta ordem até acabar a polenta. Polvilhe 150 g de queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 25 minutos.

icone panela

Molho

  • 1.Numa panela com o azeite doure o bacon cortado em cubinhos,a linguiça calabresa cortada em cubinhos. Quando dourar junte 1 cebola média bem picada, 4 dentes de alho picados, pimenta vermelha picada a gosto. Refogue por mais 5 minutos.

  • 2.Junte o coxão mole moído (ou carne de sua preferência),a cenoura ralada, sal, cravo moído, canela em pó e noz moscada ralada a gosto. Refogue até a carne ficar totalmente seca.

  • 3.Acrescente o vinho tinto seco, 500 g de molho de tomate pronto e o leite. Cozinhe por 20 a 25 minutos.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS