CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lasanha de Costela com Mandioca

Lasanha de Costela com Mandioca

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

521,04kcal

Porções

13

Por porção

R$4,54

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha de costela com mandioca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha de costela com mandioca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Molho Branco

Molho de Tomate

Recheio

Montagem

icone panela

Molho Branco

  • 1. Comece preparando o recheio de costela com mandioca. Tempere a costela com cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Numa panela de pressão, aqueça o óleo, coloque a costela temperada e frite bem. Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne, a costela e deixa cozinhar por 50 minutos. Junte a mandioca de deixe cozinhar por mais 15 minutos.Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca e reserve.

  • 2. Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.

  • 3. A seguir, prepare o molho de tomate. Numa panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, as polpas de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.

  • 4. Monte a Lasanha Isabela Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de costela com mandioca em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

  • 5. Dica:

  • 6. Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Joel Rodrigues Ribeiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS