Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Costela com Mandioca

sem lactose·sem glúten·
Peso: 3173,00 g *
Preparo: 3h33

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Comece preparando o recheio de costela com mandioca. Tempere a costela com cebola, alho, sal e pimenta-do-reino. Numa panela de pressão, aqueça o óleo, coloque a costela temperada e frite bem. Acrescente 1 litro de água, os tabletes de caldo de carne, a costela e deixa cozinhar por 50 minutos. Junte a mandioca de deixe cozinhar por mais 15 minutos.Retire do fogo, desfie a costela e a mandioca e reserve.
  2. 2.
    Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça a manteiga ou margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não formar grumos. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.
  3. 3.
    A seguir, prepare o molho de tomate. Numa panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, as polpas de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve.
  4. 4.
    Monte a Lasanha Isabela Direto ao Forno num refratário grande e fundo. Divida o molho branco e o molho tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela e o recheio de costela com mandioca em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, recheio de costela com mandioca, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco, molho de tomate e finalmente queijo parmesão ralado. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
  5. 5.
    Dica:
  6. 6.
    Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.
Joel Rodrigues Ribeiro
por   Joel Rodrigues Ribeiro

Lasanha de Costela com Mandioca