CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h53

Calorias*

277,39kcal

Porções

12

Por porção

R$5,42

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha de batatas (batatas à bolonhesa), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha de batatas (batatas à bolonhesa) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Num liquidificador coloque a xícara (chá) de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de chá de água), 100 ml de molho de tomate, 1 cebola, 1 cenoura descascada, 1 gomo lingüiça calabresa picado grosseiramente e 100 g de champignon em conserva escorrido e bata bem. Reserve.

  • 2. Numa panela, em fogo médio, com 50 ml de azeite refogue 2 dentes de alho picados e 500 g de carne picada na ponta da faca (alcatra) até dourar (+/- 8 minutos)

  • 3. Acrescente 50 ml de vinho branco seco, a mistura batida no liquidificador (e reservada acima), 250 ml de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água), cheiro verde picado e sal a gosto e cozinhe por mais 10 minutos.

  • 4. Num refratário untado coloque uma camada de batata descascada, cortada em rodelas e frita (800 g no total), uma camada do molho de carne (feito acima), repita novamente as camadas e termine com uma camada de molho de carne. Cubra com 300 g de mussarela ralada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/-25 minutos para gratinar. Sirva acompanhado com arroz branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Tatiane Stefany

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS