Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)

sem glúten·
porções: 12
Peso: 219,33 g *
Preparo: 1h53

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Num liquidificador coloque a xícara (chá) de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 xícara de chá de água), 100 ml de molho de tomate, 1 cebola, 1 cenoura descascada, 1 gomo lingüiça calabresa picado grosseiramente e 100 g de champignon em conserva escorrido e bata bem. Reserve.
  2. 2.
    Numa panela, em fogo médio, com 50 ml de azeite refogue 2 dentes de alho picados e 500 g de carne picada na ponta da faca (alcatra) até dourar (+/- 8 minutos)
  3. 3.
    Acrescente 50 ml de vinho branco seco, a mistura batida no liquidificador (e reservada acima), 250 ml de caldo de carne (1 tablete de caldo de carne dissolvido em 250 ml de água), cheiro verde picado e sal a gosto e cozinhe por mais 10 minutos.
  4. 4.
    Num refratário untado coloque uma camada de batata descascada, cortada em rodelas e frita (800 g no total), uma camada do molho de carne (feito acima), repita novamente as camadas e termine com uma camada de molho de carne. Cubra com 300 g de mussarela ralada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/-25 minutos para gratinar. Sirva acompanhado com arroz branco.
Tatiane Stefany
por   Tatiane Stefany

Lasanha de Batatas (Batatas à Bolonhesa)