Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de Atum

Porções

5

Peso

256,60 g*

Preparo

2h3

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Leve um pouco de azeite ao fogo e refogue aí a cebola picada. Junte o tomate limpo de peles e sementes e partido em cubinhos e deixe cozinhar uns minutos. Refresque com o vinho branco, tempere de sal, pimenta e oregamo e deixe cozinhar em fogo brando durante mais 10 minutos.
  2. 2.
    Entretanto escorra o atum e esfarele-ó com um garfo. Junte à mistura de cebola e tomate e deixe cozinhar mais uns minutos. Retifique os temperos se necessário.
  3. 3.
    Começe então a montra a lasanha. Num pirex inicie com uma camada de atum, e por cima deste queijo. Coloque então uma camada de placas de lasanha, mais atum, e mais queijo....até terminra com uma camada de placas de lasanha. Cubra com o bechamel, deixando penetrar por todo o pirex e polvilhe com queijo ralado or cima.
  4. 4.
    Leve a forno moderado (180ºC) durante 40 minutos.
  5. 5.
    Bom Apetite!
  6. 6.
    * Molho Bechamel:
  7. 7.
    Leve ao fogo um tachinho com 4 colheres de sopa de margarina. Deixe derreter e junte 2 colheres de sopa de farinha. Misture bem até formar uma bola deixe cozer um pouco e vá juntando, aos poucos e poucos 500ml de leite quente. Vá mexendo até o molho engrossar e ficar liso e aveludado. Se engrumar passe com a varinha mágica até os grumos desaparecerem
  8. 8.
    Tempere com noz moscada, sumo de limão, sal e pimenta. Está pronto a usar!
Ana Jacqueline Bastos
por   Ana Jacqueline Bastos

Lasanha de Atum