Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha de abobrinha aos molhos branco e vermelho

porções: 8
Peso: 205,00 g *
Preparo: 0h45

Ingredientes

Molho Branco

Como Fazer

  1. Em um refratário, coloque uma camada do molho branco e outra do molho de tomate. Arrume uma camada da massa de lasanha por cima. Disponha as fatias de abobrinha e por cima coloque o queijo mussarela e polvilhe as ervas de seu gosto. Repita o processo: molho branco, molho vermelho, massa de lasanha, abobrinha, mussarela e ervas. Por fim, polvilhe o queijo aprmesão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 45 minutos. Retire então o papel alumínio e aumente o forno para a temperatura máxima, de forma que o queijo parmesão possa gratinar. Redimento: 6 porções.

Molho Branco

  1. Esquente a manteiga no azeie e doure o purê de cebola. Junte a farinha de trigo e mexa até ela dourar. Despeje o leite, aos pouquinhos, e vá mexendo para o creme não encaroçar. Caso isso aconteça, bata tudo no liquidificador e volte ao fogo. Tempere com o sal e a noz-moscada. Mexa em fogo baixo até ficar um mingau molinho.
Gui Silva
por   Gui Silva

Lasanha de abobrinha aos molhos branco e vermelho