Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha cremosa de couve-flor

sem lactose·sem glúten·
Peso: 4938,00 g *
Preparo: 2h27

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

miriam aleixo de castro

Lasanha

Lasanha

Alessandra Santos

Como Fazer Lasanha

Como Fazer Lasanha

maria luisa silva moreira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Comece cozinhando a couve-flor, escorra e reserve. Numa frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente a couve-flor, acerte o sal, salpique a salsinha e deixe refogar por mais 2 minutos. Retire do fogo, separe algumas flores para decorar a lasanha e reserve o restante.
  3. 3.
    Prepare o molho branco: numa panela média, aqueça a manteiga ou a margarina, refogue a cebola e doure a farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada. Bata no liquidificador o molho branco com a couve-flor refogada no alho e reserve.
  4. 4.
    Prepare o molho de tomate: numa panela média aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, junte os tomates, polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água. Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano. Retire do fogo e reserve. Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate, o molho branco com couve-flor em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e a mussarela e o presunto em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco com couve-flor, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho branco com couve-flor, fatias de presunto, tiras de lasanha, molho de tomate, molho branco com couve-flor, flores de couve-flor inteiras reservadas para decorar e finalmente queijo parmesão ralado.
  5. 5.
    Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 °C) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.
zuleica oishi
por   zuleica oishi

Lasanha cremosa de couve-flor