CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Lasanha com recheio de Camarão e abobrinhas

Lasanha com recheio de Camarão e abobrinhas

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h14

Calorias*

316,49kcal

Porções

11

Por porção

R$10,26

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Lasanha com recheio de camarão e abobrinhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lasanha com recheio de camarão e abobrinhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. (Preparar o Molho branco derretendo a manteiga numa panela e juntando a farinha de trigo até incorporar bem na manteiga, cozinhar por 3 minutos sempre mexendo com uma colher de pau ou batedor de arame e juntar o leite frio aos poucos mexendo bem entre as adições não deixando formar pelotas que se formam este processo deve levar +/- 10 minutos no mínimo e o molho deve ficar grosso e liso temperar com sal pimenta do reino e noz moscada e reservar.)

  • 2. Refogar a cebola no azeite até dourar juntar o alho refogar mais um pouco e juntar as abobrinhas italianas e o tomate cozinhar até secar o excesso de água que pode ter se formado.

  • 3. Juntar os camarões e temperar com sal e pimenta do reino cozinhar até os camarões mudarem de cor (não mais que 3 minutos pois ele voltará ao fogo) e desligar o fogo juntar então a salsinha. Enquanto isso cozinhar a lasanha em bastante água com sal não cozinhe todas as tiras de massa de uma vez só coloque de 4 a 5 folhas de cada vez. Observe: tenha uma vasilha grande de água bem gelada para transferi-las quando estiverem cozidas faça isso com a ajuda de uma escumadeira.

  • 4. Unte uma travessa que possa ir ao forno com um pouco de manteiga espalhe uma camada fina de molho branco no fundo e comece a dispor as tiras de massa em seguida o refogado de camarões e por último o molho branco. É importante que a última camada seja de molho branco - ela vai ser polvilhada com queijo parmesão. Levar ao forno e cozinhar até ficar bem dourada servir em seguida.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Observe que a farinha deve ser adicionada no monto que a manteiga derreteu e a cebola esbranquiçou, nesse instante não forma pelotas. Outro cuidado é quando acrscentar o leite deve ser bem dosado para continuar a ter um molho homogênio.

por Salvador Alcaro Neto

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS