Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha ao molho verde

porções: 12
Peso: 191,32 g *
Preparo: 1h7

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Como a massa de lasanha pré-cozida já vem pronta para ser usada, começo a receita pelo molho: coloco a margarina e o caldo numa panela, levo ao fogo médio e refogo, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea. Junto a farinha de trigo e misturo bem.
  2. 2.
    Então, acrescento o leite, aos poucos, e continuo mexendo até obter um creme levemente espesso. Tempero com sal e pimenta a gosto. Tiro do fogo, coloco metade numa tigela, acrescento o espinafre picadinho e misturo bem. Assim, obtenho dois molhos: um branco e um verde.
  3. 3.
    Preaqueço o forno em temperatura alta (220ºC). Preparo a montagem da lasanha: espalho metade do creme verde no fundo de uma fôrma refratária, cubro com 1/3 da massa de lasanha, espalho o creme branco por cima, cubro com as fatias de mozarela, faço mais uma camada com 1/3 da massa da lasanha, cubro com o frango desfiado, coloco a massa de lasanha restante por cima e cubro com o creme verde restante. Polvilho com parmesão e asso até a superfície ficar dourada. Tiro do forno e sirvo em seguida.
  4. 4.
    Rendimento
  5. 5.
    6 porções
Elisângela Araújo
por   Elisângela Araújo

Lasanha ao molho verde