Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lasanha ao Molho Bolonhesa

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2693,50 g *
Preparo: 4h19

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça em uma frigideira grande o azeite e a manteiga. Adicione a cebola e refogue em fogo médio até murchar. Acrescente a cenoura e o salsão e continue cozinhando até que os vegetais estejam macios. Junte a carne e refogue até perder a cor avermelhada.
  2. 2.
    Acrescente o vinho e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 5 minutos. Adicione o leite e cozinhe por mais 5 minutos. Junte os tomates e 1 colher (chá) de sal. Mexa de vez em quando por aproximadamente 2 horas e meia. Ajuste os temperos e reserve.
  3. 3.
    Para preparar o molho béchamel, coloque numa panela a manteiga e a farinha, mexendo sempre, em fogo médio. Quando esta mistura começar a escurecer, adicione o leite aos poucos, mexendo com o auxílio de um batedor de arame, até engrossar. Desligue o fogo, tempere com sal e reserve. Cozinhe a lasanha e escorra bem. Preaqueça o forno a 250°C, unte uma assadeira grande e espalhe 3 colheres (sopa) de molho béchamel no fundo da assadeira.
  4. 4.
    Disponha uma camada de massa sobre o molho, certificando-se de que as lâminas encostem umas nas outras sem se sobreporem. Espalhe 2/3 de xícara (chá) de molho bolonhesa sobre a massa. Sobre esta camada, coloque fatias de presunto e, depois, de mussarela. Repita esta operação, sobrepondo estas camadas até completar a assadeira. Por último, coloque uma camada de molho béchamel e finalize com o parmesão para gratinar.
  5. 5.
    Leve ao forno preaquecido (200°C) e asse até que o queijo esteja dourado. Retire do forno, descanse por 5 minutos e sirva.
Jô Buendia
por   Jô Buendia

Lasanha ao Molho Bolonhesa