CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Gnocchi di Zueca (abóbora)

Gnocchi di Zueca (abóbora)

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

50 min

Calorias*

300,05kcal

Porções

4

Por porção

R$4,56

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gnocchi di zueca (abóbora), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi di zueca (abóbora) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave a abóbora e descarte a casca, as sementes e os fios. Corte a polpa em fatias, polvilhe com um pouco de sal e leve ao forno brando a 160 ºC , em assadeira forrada com papel-manteiga, por cerca de 20 minutos

  • 2. MASSA - Amasse a abóbora cozida com um garfo ou passe por uma peneira ou espremedor. Junte o ovo, o queijo ralado. sal, pimenta e a farinha aos poucos, misturando bem, até obter uma massa homogênea. Faça com a massa rolinhos compridos e corte-os em pedaços de, aproximadamente, 2 centímetros. Aos poucos, coloque os nhoques em água fervente e cozinhe até que subam à superfície. Escorra bem, com delicadeza.

  • 3. MOLHO E FINALIZAÇÃO: Numa frigideira, derreta a manteiga em fogo brando. Junte as folhas de sálvia e retire do fogo. Distribua os nhoques em pratos individuais e regue com o molho de manteiga e sálvia.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Receita publicada no suplemento PALADAR do jornal "O ESTADO DE SÃO PAULO" DE 28.01.2010.

por Nilo Vieira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS