CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Gnocchi de Semolina Romano

Gnocchi de Semolina Romano

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

302,02kcal

Porções

10

Por porção

R$2,73

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gnocchi de semolina romano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi de semolina romano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Aqueça o leite e quando esta levantar fervura, acrescente a farinha de semolina aos poucos, mexendo vigorosamente. Atenção, pois conforme você acrescenta a farinha à mistura vai engrossando, é importante usar nesta etapa da receita um batedor de aros para misturar bem e evitar que faça caroços.

  • 2. Cozinhe até que a mistura solte do fundo. Desligue o fogo e com uma colher de pau junte 1 xícara e ½ do parmesão. Mexa muito bem. Corrija o sal.

  • 3. Coloque numa tigela assadeira, untada com óleo, espalhe sua superfície para que fique liso e com uma espessura de mais ou menos 1 cm. Deixe esfriar até endurecer, ou leve à geladeira por 1

  • 4. hora. Faça os nhoques com cortadores de 5 cm de diâmetro e coloque-os numa fôrma refratária de louça em porções individuais, se preferir.

  • 5. Polvilhe com o queijo restante e regue com a manteiga derretida, leve ao forno pré-aquecido, a 220°C e gratine até que o queijo adquira uma cor dourada.

  • 6. Sirva simples ou você pode acompanhar com um molho de tomates perfumado com manjericão.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Site WTN Chef Bruno Mascaro

por Maria Cristina L. S. Vicente

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS