Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Gnocchi de Semolina Romano

Porções

10

Peso

154,30 g*

Preparo

2h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o leite e quando esta levantar fervura, acrescente a farinha de semolina aos poucos, mexendo vigorosamente. Atenção, pois conforme você acrescenta a farinha à mistura vai engrossando, é importante usar nesta etapa da receita um batedor de aros para misturar bem e evitar que faça caroços.
  2. 2.
    Cozinhe até que a mistura solte do fundo. Desligue o fogo e com uma colher de pau junte 1 xícara e ½ do parmesão. Mexa muito bem. Corrija o sal.
  3. 3.
    Coloque numa tigela assadeira, untada com óleo, espalhe sua superfície para que fique liso e com uma espessura de mais ou menos 1 cm. Deixe esfriar até endurecer, ou leve à geladeira por 1
  4. 4.
    hora. Faça os nhoques com cortadores de 5 cm de diâmetro e coloque-os numa fôrma refratária de louça em porções individuais, se preferir.
  5. 5.
    Polvilhe com o queijo restante e regue com a manteiga derretida, leve ao forno pré-aquecido, a 220°C e gratine até que o queijo adquira uma cor dourada.
  6. 6.
    Sirva simples ou você pode acompanhar com um molho de tomates perfumado com manjericão.
Maria Cristina L. S. Vicente
por   Maria Cristina L. S. Vicente

Gnocchi de Semolina Romano