CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Massas

Gnocchi de batata c/ ragú de carne seca, creme de abóbora e queijo minas

Gnocchi de batata c/ ragú de carne seca, creme de abóbora e queijo minas

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h40

Calorias*

460,80kcal

Porções

19

Por porção

R$3,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Gnocchi de batata c/ ragú de carne seca, creme de abóbora e queijo minas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Gnocchi de batata c/ ragú de carne seca, creme de abóbora e queijo minas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dessalgar a carne seca em água fria (trocando a água por várias vezes) cozinhar em água fervente e desfiá-la. Cortar em pedacinhos pequenos a cebola, o salsão e a cenoura. Refogar c/ azeite de oliva em fogo baixo por 10 à 15 minutos , acrescentar a carne seca já desfiada. Banhar c/ vinho branco e deixar evaporar, quando estiver sequinho reservar, refogar a abóbora sem casca costada em cubos com alho, azeite D’oliva até desmanchar. Colocar sal e pimenta à gosto , bater no liquidificador e misturar com a carne seca.

  • 2. Gnocchi

  • 3. Cozinhar a batata e a batata doce separadamente. Ainda morna retirar a casca e moê-las. Em uma superfície lisa, misturar as batatas, acrescentar 350 grs de farinha, os ovos e o sal. Misturar tudo sem mexer muito. Polvilhar a farinha na superfície lisa e com as mãos enrolar a massa aos poucos como se fossem cobrinhas. Cortá-las em pedaços pequenos e colocar em uma forma polvilhada de farinha.

  • 4. Montagem

  • 5. - Cozinhar o gnocchi em água bolente e salgada, retirá-los e juntá-los ao molho deixando no fogo por um minuto.

  • 6. - Colocar em um prato, colocando por cima o queijo minas cortado em cubos, cebolinha cortada em rodelas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por telma lira de queiroz

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS