Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado

Porções

14

Peso

281,86 g*

Preparo

1h50

Ingredientes

Nhoque de aipim

Molho

Como Fazer

Nhoque de aipim

  1. 1.
    Nhoque-Cozinhe o aipim numa panela com água temperada com sal e esprema ainda quente.Junte a farinha de trigo, a manteiga, o sal, pimenta, noz moscada e o parmesão. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte em pedaços de 1,5 cm. Cozinhe em água fervente até que suba a superfície. Escorra e reserve. Em uma panela com azeite ( 2 colheres) refogue a cebola, o alho, o extrato de tomate, o manjericão e o tomate(300 gr limpo e picado), depois de bem refogado juntem o caldo de legumes e deixe reduzir um pouco.Retire do fogo bata tudo no liquidificador e passe por uma peneira. Retorne ao fogo baixo, acrescente os tomates confit picados(300 gr). Em uma frigideira com azeite( 2 colheres) bem quente refogue os tomates em cubos(450 gr), tempere com sal e pimenta, quando água estiver secada junte ao molho de tomate confit. Prove o sal e a pimenta, caso necessário realce o sabor com + sal e pimenta.
  2. 2.
    Montagem do prato
  3. 3.
    Coloque no fundo do prato 20gr de molho de tomate confit distribua o nhoque sobre o molho, cubra o nhoque com 100gr do molho e polvilhe 10gr de queijo ralado. Leve ao forno para gratinar por 10minutos ou até dar uma leve dourada. Sirva imediatamente.
isaias Neries
por   isaias Neries

Gnocchi de aipim, ao molho de tomate confit gratinado